sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Problemas para o começo da temporada



Kaley Cuoco, a Penny de The Big Bang Theory, quebrou a perna no final de semana passado em um acidente enquanto praticava montaria. Os seus representantes já avisaram que ela está bem e se recuperando. Com a série retornando ao ar em menos de uma semana, as gravações serão prejudicadas.

Inicialmente, após o primeiro episódio a série teria um hiato pré-agendado de uma semana, que se encaixaria perfeitamente com a recuperação de Kaley, mas as notícias de hoje indicam que a lesão não seria tão simples assim e que ela ficaria de fora de alguns episódios. Por isso, além do hiato, a produção da série será totalmente paralisada por uma semana, para que os produtores decidam se a pausa continuará até o retorno da atriz ou se inventarão alguma história para que ela fique de fora de alguns episódios.

Essa temporada Big Bang irá ao ar nas quintas, para fortalecer o horário nobre da CBS nesse dia, além de servir de suporte para a estreante Shit My Dad Says. Ontem a CBS transmitiu uma micro maratona com quatro episódios da série dos nerds e mesmo com as reprises atropelou os adversários, que exceto a NBC, também exibiram reprises. Totalizando quase 8 milhões na média de audiência, a CBS contou com 2 milhões de pessoas a mais do que a segunda colocada, a ABC. Embora os números sejam bons, uma ausência prolongada de Penny pode prejudicar os números de TBBT e de sua emissora.

O plano da CBS parece ser aproveitar que Big Bang se transformou em sua principal comédia, superando Two and a Half Men, a então número um por vários anos, e garantir a liderança nas quintas. Big Bang se beneficiou por ir ao ar depois de TAAHM na última temporada, aumentando a sua audiência em alguns milhões de pessoas, e ao colocar os nerds como abertura do dia, pode ser que SMDS, apesar de novata, passe por um processo de valorização similar e também se torne um sucesso. Sua adversária de horário, 30 Rock, conta com metade da audiência de TBBT, ficando entre 5 a 7 milhões, normalmente. Além disso, TBBT vai ao ar no mesmo horário que a ótima Community, a segunda queridinha dos estadunidenses e da mídia, somente atrás de Modern Family. Esmagar Community enquanto essa ainda não atingiu todo o seu potencial pode ser uma boa saída para a CBS. Além disso, depois das duas comédias, a CBS ainda conta com CSI, líder de seu horário (pobre Fringe...) e The Mentalist. Pelo menos para mim, parace que a CBS vai liderar fácil a audiência das quintas por mais um ano.

Atualização: Depois de três semanas de recuperação, Kaley Cuoco volta ao set na próxima segunda, dia 11. A rápida recuperação fez com que ela perdesse somente dois episódios, mas ainda não foi divulgado como os produtores e os roteiristas da série explicarão a ausência de Penny.

Fontes: EW e TV Guide.