sexta-feira, 5 de novembro de 2010

The Walking Dead - um bom começo.

Quando surgiram as especulações para a adaptação de The Walking Dead, quadrinhos de Robert Kirkman, fiquei ansioso para ver o resultado. Quando descobri que quem estava por trás de toda a produção era ninguém menos que Frank Darabont, o diretor de boas adaptações de Stephen King como Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre - fiquei mais esperançoso.
Nada melhor que um bom produto sendo adaptado por um bom profissional - especialmente na arte de adaptar. Mas isso só fez aumentar a ansie
dade, parecia que a adaptação ia levar anos para chegar às telas de nossas TVs - e PCs. Mas a espera teve fim, domingo, Halloween, foi ao ar a Season Premiere de The Walking Dead. E foi excelente!

Para suprir a expectativa, logo de cara uma ótima cena, um flashforward, com a participação de um dos walkies - na trama, é assim que os personagem chamam os zumbis. Em seguida, voltamos no tempo e vemos o incidente que deixou Rick Grames (Andrew Lincoln) em coma, passando um tempo indefinido até seu despertar e o início, pra valer, da trama.

As semelhanças com a HQ são bacanas, mas nada que nos faça ter spoilers, apenas por ter lido as HQs. O produtor/diretor Frank Darabont e o próprio Robert Kirman, também um dos produtores, já garantiram que a trama da série será diferente da HQ. O que se pode comprovar ao ver a história de Morgan e Duane, além de alguns detalhes da trama.
Aliás, Morgan é uma das gratas surpresa, interpretado por Lennie James, o Robert Hawkins de Jericho, na série está bem longe do assustado e sem-graça da HQ. Espero que volte a aparecer na série em breve.
Outra boa surpresa é a atuação de Andrew Lincoln, lembro vagamente dele no filme Simplesmente Amor - que teve participação do Rodrigo Santoro -, mas nada que chamasse a atenção. Porém, na série ele mostrou força e capacidade pra assumir um personagem complexo. Um personagem que precisa brigar contra seus princípios e atirar em crânios "indefesos" neste novo mundo cruel.

Tomara que The Walking Dead siga mantendo o bom nível e a julgar pela audiência, acho que dificilmente eles vão fazer algo para estragar a série. Até porque a segunda temporada já está garantida. Quanto a esta temporada, infelizmente, serão somente seis episódios.