sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeiro Top 5 da Freak!

Atendendo a pedidos, resolvi fazer um top 5 também. O Paulinho restringiu muito as aberturas das séries para aquelas que contivessem letra (e ainda deixou CSI, com The Who de fora!) então faço um aqui para aquelas aberturas de séries melódicas e, em sua maioria, eletrizantes! :)

5º- Teardrops - Massive Attack - House M.D.


A música originalmente, tem letra. O clipe é angustiante... um feto ainda no útero da mãe. Mas essa linha melódica que deram, adorei.

4º- Tema de abertura de Fringe:


O tema combina com o clima de mistério da série... ouvir essa música já me deixava empolgada para um grande episódio. (Atualmente, há controvérsias! haha)

3º - Tema de abertura de Criminal Minds:


Pode parecer até óbvio dizer que a abertura da série tem a ver com o estilo da mesma, mas acredito que nesse caso, particularmente, se a melodia fosse monótona, não iria revelar todo o clima tenso dos membros da B.A.U.!

2º- Tema de abertura de Dexter:


Essa abertura de Dexter me dá é uma fome! Mas a música passa bem aquele estilo calmo, tranquilo, de quem fica comendo pelas beiradas, como o nosso querido serial killer. Medalha de prata. Go, Dex!

1º- Tema de abertura de LOST:


Medalha de ouro para a série mais suprema de todos os tempos! Vocês não têm noção do que esses barulhinhos quase sem sentido causavam na minha alma com essas letronas quase invadindo o quarto. Muito afudê!

Não acho que tenha sido tão brilhante quanto meus outros partners de blog mas foi uma singela tentativa. :)


5 comentários:

  1. A abertura do Dexter é muito boa mesmo. Ela também tem um clima meio desconfortável/meio creepy, como é o caso da parte em que ele faz a barba e quando ele prepara o bife. Acostumado com as aberturas da tv aberta, no começo eu achava a de Dexter esquisita, mas hoje não consigo pensar em uma versão diferente.

    Até a abertura de Lost era misteriosa, vai dizer?

    E House! Uma das mais tri de todas. Quando vi House pela primeira vez nem acreditei que eles tinham mesmo feito uma abertura com Massive Attack.

    Teu post ficou tri bom! Para de humildade e faça outros :D

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio com todas as minhas forças a abertura de House. Passei a odiar Massive Attack por causa disso, inclusive.

    Não é racional, não sei qual o motivo, mas odeio.


    No top 5 do Paulo tem 2 que estariam no meu: Anos incríveis e True Blood. As outras seriam That 70's show, Gilmore Girls e Misfits.


    E gostei que o post da Freak priorizou a questão da trilha funcionar bem. Fica toda de mimimi se fazendo pra postar por bobagem, porque ficou legal.

    ResponderExcluir
  3. That 70'show, bem lembrado! E a letra bem coerente com a série, de fato. BTW, se alguém tiver essa série pra me passar, eu quero. Quando começou a dar na Sony eu tentava acompanhar, mas geralmente tinha alguma coisa pra fazer na hora que estava passando.

    E não é mimimi gente! :D Eu nem sabia o que falar de cada abertura e sua respectiva série... tive que buscar um sentido no fundo de meu ser para isso! :D

    Vou tentar fazer outros top 5, talvez seguindo essa linha de ver o top 5 de alguém e tentar mostrar algo similar.

    Gribis: também acho a abertura de Dexter very very creepy! Mas essa música com ar todo calminho torna tudo muito paradoxal. Acho que a graça reside aí.

    ResponderExcluir
  4. A Freak é muito mimimi, mas ela tem condições de fazer as coisas. Taí a prova.

    Quanto a CSI não coloquei porque não assisto. Assim como That 70's Show. Ignorância minha.

    Eu acho a música do Dexter meio chata, já. No início eu acho tri no clima também, mas agora já acho enjoada hehehe

    E Lost é incrível. Era só um efeito, mas conseguia captar mistério e apreensão naquilo.

    ResponderExcluir
  5. Assistindo semanalmente, eu não costumo enjoar das aberturas, mas quando vejo várias temporadas na corrida é quase impossível pra mim não pular. De cabeça, só lembro de três que eu não pulo: Dexter, House e TBBT.

    ResponderExcluir