domingo, 27 de março de 2011

Top 5- Salvadores de séries

Acredito que um top 5 desse estilo possa gerar várias polêmicas. Por "salvadores de séries" eu entendo que são personagens que, de alguma forma, sustentam a série. Às vezes uns são mais necessários do que os outros, mas em suma, toda série tem um pilar sobre o qual o enredo se sustenta.

Não sei dizer exatamente o critério no qual me baseei. Foi mais pela relevância do personagem mesmo, se, durante as temporadas demonstrou relevância em todos - ou grande parte - dos capítulos e etc.

Enfim, apresento-vos agora e minhas justificativas virão a seguir.

5º lugar - Greg Sanders (Eric Szmanda) CSI: Crime Scene Investigation



CSI é uma ótima série no que diz respeito ao enredo dos casos que apresenta. No entanto, as personagens principais não são bem trabalhadas ao longo das temporadas. Poderia ser óbvio que Grissom é a grande chave de sucesso da série, no entanto, Greg além de dar o toque de humor, mantém uma certa linearidade no que diz respeito à sua história ao longo dos episódios. Sua determinação para ser um CSI de campo e sair dos laboratórios de DNA acaba se destacando diante da realidade de outras personagens como da Catherine ou do Warrick (seu problema com jogo é explorado com profundidade apenas na primeira temporada).

4º lugar- Chandler Bing (Matthew Perry) Friends

Não sei se causará tanta polêmica Chandler ter sido o eleito para esse top 5. Friends é a série do coração de muita gente e eu muito assisti mesmo que fora de ordem. Foi difícil escolher entre ele e o Ross mas acho que o Chandler tinha a pitada de humor que levava a série adiante. Muitos dos outros personagens só ganhavam graça se interligados as piadas do Chandler. Alguns podem questionar "por que não a Phoebe"? Não para a Phoebe porque depois de alguns episódios ela fica idiota e perde o humor... só isso! Bem... próximo do top 5 para eu não apanhar!

3º lugar- Barney Stinson (Neil Patrick Harris) How I met your mother

Os três primeiros lugares do top 5 foram muito difíceis de serem ordenados. No entanto, resolvi estabelecer um critério de... característica particular incomum. O Barney é um pegador, um garanhão. E as suas concepções de conquista, as cantadas baixas, o fato de estar sempre wearing a suit fazem com que ele seja especial na série mas no mundo real, temos vários Barneys rondando por aí. Por esse motivo, vai pra ele o terceiro lugar.

2º lugar- Walter Bishop (John Noble) Fringe
Lembro que quando parei de assistir Fringe, mais ou menos na metade da segunda temporada, a única coisa que ainda era capaz de me manter atenta à série era a presença do Walter. Um gênio incompreendido capaz de dar doses de humor à série com seus comentários muitas vezes impróprios sobre gastronomia ou com os nomes absurdos que dava para a Astrid! Agora que estou assistindo novamente a primeira temporada, ainda me surpreendo com o talento do Noble. Não é pra qualquer um. Poderia ter ficado em primeiro lugar, mas quando vocês conhecerem o grande vencedor e as justificativas para o seu reinado, talvez entenderão.

1º lugar- John Locke (Terry O'Quinn) LOST
Tudo bem. Eu sei que dizer que uma série das proporções de LOST tem um salvador é meio absurdo. Mas pensem bem: de todas as histórias das personagens, existe qualquer uma mais bizarra do que a vivida pelo coitado do John Locke? Um cara que teve um rim roubado pelo pai! Um cara que trocentos anos depois de ter sido abandonado, ainda queria um contato mais próximo com seu querido daddy. O extremo da carência. Paralelo a isso, o poder que a ilha dava a ele, a vontade que ele tinha de ficar em um lugar imaginário porque apenas ali ele existia. Para mim, esses são motivos suficientes para que Locke seja eleito o mais foda de LOST!

Espero que tenham gostado desse top 5, e quem sabe, desse não surgirá a ideia para outros top 5's seguindo essa mesma linha. ;)







5 comentários:

  1. Curti!

    John Locke (coitado, morreu em vão) é uma das poucas lembranças boas que fiquei de Lost. Walter Bishop em segundo lugar é muito justo. Ele podia ter uma série só pra ele que eu assistiria.

    Só não concordo sobre o Barney Stinson, porque acho que os outros personagens de HIMYM são tão bons quanto ele.

    Chandler Bing pra mim não é polêmica. Sem ele Friends seria fraco. Já sem os Geller seria uma série melhor. Hehe, agora sim rolará sangue.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que HIMYM agrada pelo conjunto... mas acho que todos os personagens já tiveram (outros ainda têm) momentos de chatice excessiva como a mania da Robin de ser mulher moderna independente não apaixonada por ninguém 24/7. Já o Barney meio que se mantém... e sim, rolará sangue! ahusiahsa

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! A escolha do Greg só é polêmica porque ele era colega de série do Grissom. Com um protagonista mais fraco, como é o caso atual, ele é o melhor da série sem fazer muita força.

    Acho complicado escolher um salvador em Friends, porque todos tiveram seus arcos de destaque e, tirando a Phoebe, todos corresponderam. Mesmo assim o Chandler é o meu preferido também, mesmo eu gostando um absurdo do Ross.

    LOCKE FTW!

    E já que mexeram no vespeiro...

    Acho a Lily chata pra cacete já faz um tempo. Talvez tenha sido o efeito de ver em maratona, não sei. O que eu sei é que comemorei um monte quando ela se ausentou de uns episódios e se não fosse pela necessidade do Marshal ter uma esposa, podia nem voltar.

    ResponderExcluir
  4. O Top 5 é polêmico, sem dúvida. Concordo com o Greever, tirando a Phoebe todo o elenco de Friends é bom, apesar de o Chandler se destacar. E o mesmo acontece com o Barney.
    John "Walter Bishop" Noble, acredito, é unânimidade, leva Fringe nas costas fácil.
    Já Lost é difícil dizer que tinha um salvador, por mais que eu gostasse do Locke, ele era apenas um ótimo elemento em um caldeirão recheado de bons elementos.

    Talvez faltasse nessa lista o Sheldon que levou TBBT nas costas por um baita tempo...

    ResponderExcluir
  5. É que TBBT anda tão ruim, o Sheldon anda tão chato que eu nem vi possibilidades de que ele fizesse parte disso! :D

    ResponderExcluir