quinta-feira, 1 de abril de 2010

"When there is no more room in hell, the dead will walk the earth"



Em agosto do ano passado, a AMC ganhou a batalha pelos direitos de adaptar The Walking Dead, HQ sucesso de crítica publicada pela Image, para a televisão. De lá pra cá, entre as séries que vejo anunciarem, Dead é de longe a que eu mais quero assistir. É uma série de zumbis e vai passar no formato 18+, então o caminho está livre para headshots e machados. Precisa mais?

The Walking Dead conta a história de Rick Grimes, um policial que, junto com um grupo de sobreviventes, procura um lugar seguro para viver em um mundo dominado pela praga dos zumbis. Diferente de diversas séries em que os protagonistas são protegidos para evitar choques com os leitores, Robert Kirkman, o criador da HQ, desde o começo estabeleceu uma lei: ninguém está seguro. Além da qualidade das histórias, acredito que essa insegurança é um dos fatores que fazem os fãs acompanharem a série de maneira fiel. Outra característica desse trabalho de Kirkman é o clima pesado que toma conta da HQ e que poucas vezes se dissipa. Só pra constar: os zumbis são oldschool e não correm.

A série contará com Frank Darabont (o cara por trás dos roteiros, direção e produção de À Espera de Um Milagre) como produtor-executivo e possivelmente ele também dirigirá o piloto, encomendado em janeiro. Johnny Lee Miller (protagonista de Eli Stone) será Rick Grimes. Aproveitando que em agosto a emissora organiza o Fearfest, um festival de filmes de terror, a AMC deu sinal verde para que sejam produzidos seis episódios, para que a estréia aconteça no evento.

A AMC é o lar de duas das séries mais elogiadas e mais bem sucedidas em Emmys nos anos recentes: Mad Men e Breaking Bad. O canal a cabo aproveita a circulação restrita para criar séries de conteúdo para maiores de idade, estratégia compartilhada pela Showtime e pela HBO. Kirkman disse na sessão de cartas de Walking Dead que os executivos da AMC não controlarão o conteúdo, contanto que “Fuck!” não seja um convidado freqüente na série. Kirkman já comentou também que será uma adaptação da HQ e não uma cópia da HQ, então eles usarão os personagens e o cenário, mas possivelmente a história seguirá um caminho diferente. Considerando o sucesso do ótimo Zumbilândia, imagino que as pessoas estejam querendo mais zumbis e Walking Dead pode aproveitar esse vazio e se dar muito bem.

Fontes: THR e Omelete.

11 comentários:

  1. Bah, essa série tem que sair, logo. Ainda mais agora que Lost está acabando e outra série de qualidade urge... :D

    Ah, e Breaking Bad é legalzinha, não é tudo isso tb. E eles andaram censuram uns tits num dos episódios que eu vi :P

    ResponderExcluir
  2. eu vi os primeiros episódios de mad men e achei muito bom, apesar de não ter viciado. assim que der, vou retomar. BB eu achei que fosse quase no mesmo nível, porque sempre elogiam horrores.

    ResponderExcluir
  3. Não sou mto fã de zumbis, mas algumas das colaboradoras adoram!!
    De qlqr forma, a proposta parece ser bem boa. Vale assistir nem q seja o piloto e ver como q vai ficar na prática. :)

    ResponderExcluir
  4. tu já assistiu zumbilândia, gisela? se tu não viu e não gosta muito de zumbis, pode ser que mudes de idéia, porque esse é mais voltado pra comédia e não pro horror.

    só por walking dead ter sido comprado pela amc já vale a pena dar uma olhada, pq o material base é bom e sendo em canal a cabo eles tem mais liberdade pra abordar o assunto, sem precisar ceder pra atingir o público adolescente etc.

    ResponderExcluir
  5. eu vi Zumbilândia +ou-... pq foi com uma galera, e ñ deu pra prestar mta atenção!! rs... mas ñ me atraiu, ñ.
    como eu falei... ver ao menos o piloto pode me fazer mudar de ideia... veremos!!

    ResponderExcluir
  6. A única coisa melhor do que filmes de zumbis, na minha opinião, é claro... Seria um seriado de zumbis!
    Uma vez por semana uma "sanguera" na tela do meu computador...
    It would be like heaven! (or hell!) :p

    JÁ ESTOU CONTANDO OS SEGUNDOS PARA A ESTRÉIA!

    ResponderExcluir
  7. Quais são as sangueras semanais que tu anda vendo? Se eu sentir falta, já saberei pelo que procurar! :D

    ResponderExcluir
  8. Acho que ela está falando na possibilidade de ter, não no fato de já existir... :)

    ResponderExcluir
  9. É, parece mesmo. Façam de conta que eu não dei essa bola fora.

    ResponderExcluir
  10. Cara, preciso muito ver isso!

    ResponderExcluir