segunda-feira, 29 de março de 2010

"Hello, Upper East Siders!

Gossip Girl here. Your one and only source into the scandalous lives of Manhattan's Elite."



Muitas pessoas se dizem intelectuais, cults, cool, alternativos... Porém poucos admitem o seu lado fútil. Eu assumo o meu e ainda digo: Sou viciada em Gossip Girl.

Festas, glamour, dinheiro, alta sociedade, drogas, triângulos amorosos e, no meio de tudo isso, adolescentes. Os apaixonados por séries, como eu, podem assumir seu lado teen e assistir de mente aberta a deliciosa "Gossip Girl". Baseada na obra de Cecily von Ziegesar, a série disseca com prazer, o outro lado da "nobreza" dos mais glamorosos e cobiçados da sociedade de Nova York e ainda é comparada por críticos a um Sex and the City para adolescentes, repleto de enredos envolvendo sexo e criando tendências em moda.

Para os fãs de The O.C. o primeiro episódio parece uma copia do piloto da série (acredito que seja em função de terem o mesmo criador), que introduziu Ryan na sociedade rica, mas à medida que os episódios passam, vai ficando evidente que Gossip Girl não é uma cópia, é muito melhor e faz mais sucesso do que a sua antecessora. Não julgue Gossip Girl pelo seu primeiro episódio e você verá que as coisas ficam muito mais interessantes no Upper East Side, o bairro mais rico de Manhattan.

A série desperta o lado mais sádico dos espectadores que ficam aguardando ansiosamente por novos podres a serem revelados até mesmo do personagem mais queridinho. Todos tem passados sujos, barracos, estampados com a narração maliciosa e sarcástica da secretíssima Gossip Girl. Mas ninguém é vilão todo o tempo, e os mocinhos muitas vezes nos confundem se são realmente mocinhos, faz algum tempo que não assisto uma série assim, que não seja tão previsível (vamos combinar, né? Adoramos um clichê mocinho e vilão, mas uma novidade não faz mal a ninguém).

Me divirto horrores com a relação de tapas e beijos, amor e ódio de S. and B., ou Serena e Blair, as rainhas da popularidade do grupo, que se estranham, se odeiam, uma transa com o namorado da outra, que se vinga excluindo socialmente a outra, Acho que nem as seguidoras fieis das duas conseguem acompanhar o ritmo "Guerra e Paz" da dupla, mas que a gente adora...
O Dan tadinho (o nerd probrinho que conquista a popular) é o único representante dos clichês e de todos os outros rapazes sem sal, que aprendemos a amar. Embora ainda tenha lá minhas dúvidas sobre o suposto charme do ator.
Vanessa é a amiga pobrinha do Dan e a Jenny que aparece para ser mais uma mocinha e ao mesmo tempo a antagonista e para roubar o Dan da Serena. Mas na verdade ela roubou foi a cena e está até hoje fixa na série. E também já nos surpreendeu com algumas maldades.
Nate é o ex-namorado da Blair que transou com a Serena, que já namorou Vanessa e também já deu uns pegas na Jenny. Lindinho demais, que vive em crise de identidade.
Jenny é a irmã do Dan, e também a incognita que parecia bobinha e inocente demais. Contudo, no desenvolvimento da série, ela deixa dúvidas do quanto seu desejo pela popularidade pode por à prova seu caráter.
Chuck Bass (meu personagem preferido), o típico menino rico e mimado, provocador e politicamente incorreto, sexy e com problemas pessoais que faz toda a diferença e dá um brilho especial pra série, além de ser lindo!

O único problema do seriado é o mesmo de todas as séries teen atuais. Os atores parecem ser bem mais velhos que seus personagens. Com exceção da Jenny todo o resto parece ter mais idade do que aparenta. Mas os atores são muito bons, o que faz não nos preocuparmos com isso.

Bom, preciso dizer mais alguma coisa? Todos eles são adoráveis, o tipo de pessoas que amamos odiar.

Assuma o seu lado fútil você também e permita-se sonhar com uma vida de riqueza e sem pudores, assista Gossip Girl!

"You know you love me, XOXO, Gossip Girl."

5 comentários:

  1. Eu pretendo ver o maior número de séries possível, mas Gossip Girl não me animo. na boa, nada contra. mas não é pra mim :P

    ResponderExcluir
  2. tbm ñ é pra mim, já passei dessa fase!! :P
    sou bem + Sex and The City!!

    ResponderExcluir
  3. Bom... é bom vcs não verem muito pq a partir do momento que entende a trama simplesmente não consegue largar 2bjs

    ResponderExcluir
  4. CARA, NADA A DIZER! A não ser GOSSIP GIRL É PERFEITA, E JÁ ASSUMI MEU LADO FÚTIL. Sou mesmo, é dai?
    Chuck: King, Sexy, Malvado, Meu Favorito.
    Blair: Queen, Perfeita, Malvada, Minha Favorita.
    Chair: Tenho um ataque só de ver esse casal, amo de mais.

    ResponderExcluir