sábado, 7 de agosto de 2010

Antes, depois e... antes?


E The It Crowd veio e já foi. Como era de se esperar, a quarta temporada foi breve, com seis episódios. Mas o fato é que desta vez a série não me divertiu tanto quanto as temporadas anteriores.
O único episódio que me proporcionou boas risadas foi o quinto, Bad Boys, em que Roy e Moss decidem matar um dia de trabalho. Moss recebeu grande foco nesse episódio e protagonizou momentos hilários! Richard Ayoade realmente evidencia muito talento em sua interpretação. Também teve uma sátira de estrangeiros falantes de Inglês, que esteve entre as melhores cenas.
No entanto, o auge da temporada, para mim, foi o sexto e último episódio, Reynholm Vs Reynholm, em que finalmente Noel Fielding deu as caras. Richmond Felicity Avenal ofereceu-se para ajudar Reynholm em um processo e testemunhou em um tribunal a favor dele.
Embora eu tenha ficado contente pelo personagem que eu mais esperava ter aparecido, não foi de todo positivo. Richmond não é mais praticante da cultura gótica, o que me decepcionou. Rich podia ser gloomy, mas era o que eu adorava nele!


Goth Richmond:














Boss Richmond:
























Quem viu todas as temporadas provavelmente deve ter associado o novo Richmond com o que ele era antes de virar gótico. E essa semelhança não é legal. É como se o Rich tivesse regredido. Na minha opinião, os autores não mandaram bem na trajetória do personagem.
Tal mudança pode ser uma tentativa de finalizar a história do personagem, considerando que ele saiu das Indústrias Reynholm e significando que ele não aparecerá mais na série. Se não for isso, pra mim é estupidez. Seria o mesmo se o Moss deixasse de ser geeky. Perderia o sentido, como aconteceu com Richmond. Não consigo mais imaginar uma possibilidade de nova aparição dele em IT. E isso me deixa triste e desmotivada quanto à série. :/

3 comentários:

  1. Eu li na comunidade do IT que o Noel Fielding é muito ocupado e que foi complicado pro Graham Lineham conseguir chamar ele para série. Também acho que foi uma despedida dele da série. Eu gostei da "empresa" dele, achei a melhor parte do episódio, ams ele podia estar vestido de gótico, mesmo. Ficou estranho. E essa temporada foi a mais fraca, mesmo, eu acho. Teve alguns bons momentos, mas nenhum episódio que fosse destaque.
    Eu gostei do primeiro EP e do Bad Boys.

    ResponderExcluir
  2. Vendo a temporada pela primeira vez, realmente, ela é feita de momentos engraçados. Também gostei muito do episódio 5, eu não conseguia parar de rir com aquele jeitão do Moss! Porém, os outros episódios sempre têm o seu "quê" de engraçado, na maior parte das vezes, proporcionados pelo Moss e o Roy. Achei legal a aparição do Richmond mas realmente, ele é mais legal gótico!

    ResponderExcluir
  3. Falam tanto desse seriado que vou ter que ver.

    Mas antes é terminar Arquivo X e Sopranos.

    ResponderExcluir