sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Problemas para o começo da temporada



Kaley Cuoco, a Penny de The Big Bang Theory, quebrou a perna no final de semana passado em um acidente enquanto praticava montaria. Os seus representantes já avisaram que ela está bem e se recuperando. Com a série retornando ao ar em menos de uma semana, as gravações serão prejudicadas.

Inicialmente, após o primeiro episódio a série teria um hiato pré-agendado de uma semana, que se encaixaria perfeitamente com a recuperação de Kaley, mas as notícias de hoje indicam que a lesão não seria tão simples assim e que ela ficaria de fora de alguns episódios. Por isso, além do hiato, a produção da série será totalmente paralisada por uma semana, para que os produtores decidam se a pausa continuará até o retorno da atriz ou se inventarão alguma história para que ela fique de fora de alguns episódios.

Essa temporada Big Bang irá ao ar nas quintas, para fortalecer o horário nobre da CBS nesse dia, além de servir de suporte para a estreante Shit My Dad Says. Ontem a CBS transmitiu uma micro maratona com quatro episódios da série dos nerds e mesmo com as reprises atropelou os adversários, que exceto a NBC, também exibiram reprises. Totalizando quase 8 milhões na média de audiência, a CBS contou com 2 milhões de pessoas a mais do que a segunda colocada, a ABC. Embora os números sejam bons, uma ausência prolongada de Penny pode prejudicar os números de TBBT e de sua emissora.

O plano da CBS parece ser aproveitar que Big Bang se transformou em sua principal comédia, superando Two and a Half Men, a então número um por vários anos, e garantir a liderança nas quintas. Big Bang se beneficiou por ir ao ar depois de TAAHM na última temporada, aumentando a sua audiência em alguns milhões de pessoas, e ao colocar os nerds como abertura do dia, pode ser que SMDS, apesar de novata, passe por um processo de valorização similar e também se torne um sucesso. Sua adversária de horário, 30 Rock, conta com metade da audiência de TBBT, ficando entre 5 a 7 milhões, normalmente. Além disso, TBBT vai ao ar no mesmo horário que a ótima Community, a segunda queridinha dos estadunidenses e da mídia, somente atrás de Modern Family. Esmagar Community enquanto essa ainda não atingiu todo o seu potencial pode ser uma boa saída para a CBS. Além disso, depois das duas comédias, a CBS ainda conta com CSI, líder de seu horário (pobre Fringe...) e The Mentalist. Pelo menos para mim, parace que a CBS vai liderar fácil a audiência das quintas por mais um ano.

Atualização: Depois de três semanas de recuperação, Kaley Cuoco volta ao set na próxima segunda, dia 11. A rápida recuperação fez com que ela perdesse somente dois episódios, mas ainda não foi divulgado como os produtores e os roteiristas da série explicarão a ausência de Penny.

Fontes: EW e TV Guide.

3 comentários:

  1. stranho. Achei que quando a temporada começava, eles já tivessem vários episódios na manga. Enfim, melhoras pra Penny e que ele volte a grava logo. Apesar de que eu acho que ele poderia gravar com gesso e tal, dava pra fazer um episódio do Leonard querendo se aproveitar da situação... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu evitei ficar por dentro dos promos, porque tu sabe como eu sou com spoilers, mas lendo uma notícia descobri que já tinha rolado por aí algumas sinopses. Na maioria delas tinham muitas cenas Sheldon+Penny, como foi na outra temporada, daí fica difícil só remover ela. Eles tem que pensar em algo que não prejudique muito o que eles tinham planejado pra essa temporada.
    Sugeriram mesmo ela gravar com o gesso, mas não acho que vá acontecer, embora tenha mesmo potencial pra coisas boas.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da solução que encontraram, excluindo totalmente a Penny da história. Se a mencionassem, pelo menos...

    ResponderExcluir