domingo, 30 de janeiro de 2011

Top Five - De Série Em Série

Maria Doyle Kennedy: The Tudors x Dexter

De um lado, Catherine of Aragon, uma tremenda de uma chata em luto permanente, que só quer saber de rezar e lamentar sua vida. Deixa The Tudors mais entediante do que já é. Está com sono? É só colocar um EPzinho da primeira temporada: Catherine implorando a deus por um filho homem pra agradar seu marido promíscuo, o rei Henry VIII. C’mon!



Do outro lado, há Sonya, uma ex-enfermeira irlandesa contratada por Dexter pra cuidar de seu filho Harrison. A mulher é tão boa, tão perfeitinha que chega a irritar. Too good to be true. Ainda tenho esperanças de que algum furo seja descoberto a respeito do passado dela ou algo do tipo.


Enfim, a falta de graça permanece, mas Sonya esbanja alegria, algo que Catherine carece...


Alyson Hannigan: Buffy x How I Met Your Mother

Ao longo de Buffy, Willow assume diversas identidades: bruxa sem gracinha, lésbica, vampira e Dark Willow. História bastante interessante. Buffy foi uma das primeiras séries que acompanhei.







Já em How I Met Your Mother, Alyson Hannigan mostra seu talento como comediante. Ela interpreta Lily, uma professora de pré-escola que se casa com Marshall, seu namorado desde a faculdade.


Lily demonstra-se super parceira e, assim como Willow com sua dependência de magia, possui um vício: não consegue desgrudar de Marshall.


Ian Somerhalder: Lost x The Vampire Diaries

Ah, Ian… (Eu precisava começar com um suspiro!)
Revoltadinho de Lost, Boone é um riquinho que gosta da meia-irmã, Shannon. Ele embarca em aventuras pela ilha com o misterioso John Locke, ex-paralítico que não gosta que ninguém diga o que ele não pode fazer – Don’t tell me what I can’t do!





Ainda revoltadinho em The Vampire Diaries, Somerhalder interpreta Damon, um vampiro que sente saudade de ser humano e é apaixonado pela namorada do irmão, mas nega tudo. Damon é o bad guy que toda mulher gosta. Banca o durão, esconde os sentimentos e pega geral em Mystic Falls.


























Courteney Cox: Friends x Cougar Town


Em Friends, é Mônica Geller, ex-gorduchinha e pra sempre compulsiva por limpeza. Namora desde estudantes de high school até caras mais velhos bigodudos e fumantes de charuto. Acaba casando com um de seus melhores amigos, Chandler Bing, mas decide preservar seu sobrenome.



Já em Cougar Town, Courteney Cox percorre o caminho oposto de Mônica: interpreta a protagonista Jules, quarentona recém-divorciada de Bobby que decide correr atrás do tempo perdido.



Jules, assim como Mônica, é mandona e quer que tudo seja do seu jeito, mas as similitudes param por aí. Cox deixa a desejar em sua interpretação mega forçada de Jules, dando aos demais personagens o mérito pelo humor da série.


James Van Der Beek: Dawson’s Creek x Criminal Minds

Depois de personagens fixos, escolhi uma participação para primeiro lugar deste Top Five, pois foi o que mais me chamou a atenção dentre os demais atores e personagens que citei aqui.
Van Der Beek, após interpretar Dawson, um adolescente bonzinho e sonhador, assume o papel de um dos serial killers da série Criminal Minds. Fiquei simplesmente cho-ca-da! Passei anos guardando a imagem do guri com estilo príncipe encantado, que sonhava em ser diretor de cinema, que passou a série inteira sofrendo por amor e teve de se contentar somente com sua realização profissional.


Então, me deparei com sua aparição em Criminal Minds, na qual interpreta um cara que era abusado física e psicologicamente pelo pai e transforma-se em um assassino com dupla personalidade.



A quem despertou curiosidade, James Van Der Beek aparece nos episódios 14 e 15 da 2º temporada de Criminal Minds.

7 comentários:

  1. Achei que ia rolar um placar, tipo um "Duelo das Séries"!

    Muito legal a idéia do post! Fechei contigo 100% sobre a Jules.

    Se a Catherine fizesse qualquer coisa diferente daquilo, terminaria ou com um pedaço de corda no pescoço ou sem nenhum pescoço, depois de curtir uma machadada. Gostei dela e inclusive isso despertou a minha simpatia pelos não-protestantes na série.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Havyner!! Eu tinha preparado esse post há um tempão, mas acabei adiando o término. Resolvi fazer algumas comparações apenas entre os personagens e as atuações nas respectivas séries.
    Mas o duelo pode ficar como sugestão de um próximo post!! =D
    Quanto a The Tudors, eu vi poucos episódios... Nem passei da primeira temporada. Então, comentei sobre a percepção que tive deles. Claro que, pra época, a atitude da Catherine não podia ser diferente, mas que é revoltante, é!! =P

    ResponderExcluir
  3. Sim, com certeza. Com um olhar de hoje, quase todos ali tem um comportamento reprovável (por um motivo ou por outro), até porque muitas coisas que eles fazem continuam não sendo aceitas hoje como corretas.

    ResponderExcluir
  4. Legal o post. A maioria das séries eu não assisto, mas conheço, então dá pra ter uma ideia.

    "Ainda tenho esperanças de que algum furo seja descoberto a respeito do passado dela ou algo do tipo."
    Eu acho que uma das cagadas da última temporada de Dexter foi deixar essa mulher em segundo plano. Eu jurei que ela ia sequestrar o Harrison no último episódio quando ela ligou pro Dexter huahuauha
    Enfim, espero que ela se revele na próxima temporada, também.

    O Van Der Beek aparece também em HIMYM e eu reconheci a cara, mas não me lembrava quem era. Só depois que me falaram é que caiu a ficha. Com mais essa reforço meu respeito a ele como ator. Ainda bem que ele não se deixou apegar por um papel bobo como Dawson :P

    Em termos de papel "duplo" eu sempre lembro do Mathew Abaddon vs. Broyles. O cara mudou de série, de nome, mas o personagem é quase o mesmo! :D

    ResponderExcluir
  5. É verdade! O Abbadon era bem mais tri, principalmente antes de revelarem ele totalmente, quando ele aparecia em eventos aparentemente aleatórios. O Broyles é só um suit.

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu não vejo Fringe, então não posso opinar!!
    Ainda bem mesmo com o Van Der Beek fez outros trabalhos. O Dawson não evolui mto durante a série. Em qual temporada e episódio de HIMYM ele aparece? Eu estou meio empacada. Recém terminei de ver a 2ª temporada e não peguei mais pra ver.

    ResponderExcluir
  7. Ele aparece no 3x16, que por sinal é tri bom. Não fazia a menor idéia quem ele poderia ser, mas fiquei surpreso positivamente pelo personagem que ele fez.

    ResponderExcluir