quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Top 5 - Losers

Mais uma pequena lista para nossa diversão. Esse Top Five é sobre aquelas pessoas que por mais que tentem, se esforcem, acabam sempre se dando mal. Em séries de comédia são divertidíssimos e rendem boas risadas, em dramas são motivos de piedade e até raiva. Que Murphy os abençoe e deixe a loseragem correr solta.

Antes de tudo, aquele tradicional aviso: ESSE POST PODE CONTER SPOILERS!

5º - Debra Morgan (Jeniffer Carpenter) - Dexter


Inaugurando a lista, um caso menos grave. Debra não é de todo loser é mais uma loser afetiva. Muito inteligente e ótima detetive, a irmã de Dexter, porém, tem um dedo péssimo para escolher seus relacionamentos. Ficou noiva e acreditou ter encontrado o amor da sua vida, porém ela estava apaixonada por ninguém menos que o Ice Truck Killer que, buscando vingança de Dexter, a sequestrou e quase a matou. Depois se envolveu com uma testemunha, Anton, que quase acabou morto. Ultimamente tem tido idas e voltas com seu parceiro Quinn, desafeto declarado de seu irmão. Tudo isso sem esquecer que Debra eventualmente irá descobrir o dark passenger de Dexter e terá um grande dilema por ser policial.

4º - Stevie Janowski (Steve Little) - Eastbound & Down


A cara de pastel não deixa dúvidas. Stevie era professor de música na escola de Shelby, até que o ex-jogador profissional de beisebol Kenny Powers chega à escola. Totalmente carente e excluído socialmente, Stevie vê em Kenny a chance de ser cool. Porém, Kenny se aproveita da ingenuidade de Stevie e o faz seu assistente, fazendo Stevie de gato e sapato apenas pelo direito de andar com ele. Stevie é tão "apaixonado" por Kenny que abandona a escola e vai atrás dele, estando ele onde estiver, mesmo Kenny volta e meia humilhando-o.

3º - Alan Harper (Jon Cryer) - Two and a Half Men


Alan sempre foi o irmão careta e rejeitado de Charlie, porém após sua esposa descobrir que era lésbica - na verdade era uma fase ou uma desculpa - e pedir o divórcio, Alan não teve outra saída senão recorrer ao seu irmão rico. Muquirana de carteirinha e brega de nascença, Alan volta e meia é humilhado pelo irmão, ludibriado pelas mulheres e explorado por sua mãe. Alan sofre também com o humor de Berta, a governanta de Charlie, e é constantemente sacaneado por ser quiroprático.

2º - John Locke (Terry O'Quinn) - Lost


O inocente John Locke foi abandonado pelos pais quando nasceu e criado por vários pais adotivos, já adulto e estabelecido reencontra seu pai biológico que, na verdade, era um grande golpista. Locke é enganado por seu pai, que o faz acreditar que o ama, e doa um rim para ele, que foge após a cirurgia. Mesmo magoado, Locke continua a tentar contato com seu pai, que o rejeita. Porém, quando Locke tenta se meter em um dos golpes de seu pai acaba ajudando-o. No entanto, como agradecimento é lançado do alto de um edíficio e fica paralítico. Já na ilha, John fica curado milagrosamente e acredita ser especial. Só que mesmo defendendo a ilha com unhas e dentes e se tornado líder dos Outros, Locke acaba se suicidando e deixando o loop ball necessário para o Homem de Preto tomar seu corpo e dar início ao plano de escapar da ilha.

1º - George Costanza (Jason Alexander) - Seinfeld


Baixinho, careca, de óculos, gordinho e com um complexo de inferioridade do tamanho do mundo, George é a personificação da loseragem. Suas trapalhadas o fazem perder o emprego - acaba sendo sustentado pela mãe -, várias namoradas e algum dinheiro. Pão-duro, preconceiutoso e sem-noção, George acaba se metendo em confusões por conta de suas neuras. Numa célebre cena ele recusa o pedido de uma mulher para que suba em seu apartamento para tomar café alegando que não gosta de café à noite pois o mantém acordado.

5 comentários:

  1. Adorei o Top 5, muito justo! Não foram poucas as vezes que pensei "puta que pariu" quando o Locke se estrepava (literal ou metaforicamente!) em Lost ou quando a Debra estava prestes a se atirar em romances sem sentido. O primeiro lugar, o gordinho tem mérito por receber a primeira posição: eu nunca vi um episódio inteiro de Seinfeld mas só a cara de losers dos personagens já me faz não ter vontade de ver. Só sendo muito loser pra fazer uma série que não dê vontade de ver! ahsuaishaiu Parabéns, Constanza!

    ResponderExcluir
  2. Ah, pois eu discordo. Os 4 primeiros lugares foram muito bem escolhidos, mas colocar a Debra nesse Top 5 foi muito injusto!! Ela só tem o dedo ruim pra escolher homens, ou não tem sorte no amor, ou gosta de sofrer, que seja. Isso não significa que ela é loser. Poor her!!

    :P

    ResponderExcluir
  3. O 4 e o 5 eu não conheço, mas os outros foram muito justos.


    Tô pre ver alguém mais desgraçado que o Locke. Hehe

    ResponderExcluir
  4. eu sabia que a Debra ia gerar uma certa polêmica. hehe mas eu disse lá que não acho ela de todo loser, mas na questão de relacionamentos ela se supera. quero ver a hora que ela descobrir que o Dexter, único laço familiar dela, é um serial killer...

    Pô, Freak, assiste Seinfeld que tu não vai te arrepender. é uma das séries mais engraçadas que eu já vi. E o George é engraçado, mas às vezes dá raiva. Já o Locke dava até pena. Vai ser desgraçado assim na PQP... :D

    ResponderExcluir
  5. o John Cryer é genial nesse papel de Alan Harper. não sei se ele não é um daqueles atores de um papel só, mas esse ao menos ele interpreta com perfeição. já faz bastante tempo que ele leva a série nas costas.

    o Constanza conheço pouco, mas deu pra ver que é outro candidato a gênio. difícil não se identificar um pouquinho que seja com ele tb.

    ResponderExcluir