domingo, 21 de fevereiro de 2010

GA.6x15 (com spoilers)

Grey’s Anatomy é uma série que mostra o dia-a-dia dos médicos, residentes e internos de um hospital chamado Seatle Grace. Hoje eu assisti o último episódio da 6ª temporada, emocionante como todos os outros da série! A ele foi dado o nome de The Time Warp. Warp significa uma quebra ou mudança repentina na progressão do tempo ou no espaço. O episódio se desenvolve com membros da equipe médica de Seatle Grace dando palestras e relatando experiências de carreira no Lecture Day em meio a vários flashbacks. Esse evento foi retomado pelo atual chefe da cirurgia Derek Shepard, o que também remete a uma quebra, já que recentemente ele assumiu o cargo de Richard Webber, alcoólatra em recuperação.
As palestras de Calliope Torres, Miranda Bailey e, especialmente, Richard são tomadas por lições e moralismos (como já é típico da série). Callie conta sobre quando operou um adulto vítima de poliomielite quando criança, juntamente com Alex Karev, e sucedeu em fazê-lo voltar a andar. Miranda relata um caso de dores abdominais e difícil diagnóstico, quando enfrentou sua atendente e terminou por diagnosticar um caso de porfiria. Já Richard Webber, relembrou a época em que trabalhava com Ellis Grey, mãe de Meredith Grey (protagonista da série). No início da década de 80, Richard e Ellis depararam-se com um caso de GRID (gay-related immunodeficiency disease), como a AIDS era chamada até então, tratando e operando o paciente mesmo em um momento em que não se sabia nem as formas de contágio da doença.
Os momentos relembrados me deram vontade de experimentar a série em seus primórdios, os quais eu perdi (comecei a ver na 3ª temporada). Vontade de ver o Karev super pegador, o início da relação da Cristina com o Burke, o George, a nazi Miranda, o Denny e a Izzie...
GA se resume em três amplos objetivos: divertir, ensinar e emocionar. Uma das séries mais diversas que eu já acompanhei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário