sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

How I Met Your Mother- Para quem ainda está na dúvida


Oi pessoas! Reapareci! :D

Estou aqui para falar dessa série que está me virando a cabeça já faz tempo. Primeiramente, vamos desfazer as similitudes que a mesma possa ter com Friends.

How I met your mother é uma série sobre quatro amigos (CINCO! CINCO!) morando em NY. Parou por aí.

A série retrata tipos de personalidade muito contemporâneos. No mundo, existem muitos Teds, Barneys, Robins, Lillys e Marshalls.

Ted Mosby, talvez o último romântico. Persegue o sonho de encontrar o amor de sua vida. Casar, ter filhos, essas coisas que meninos geralmente não querem saber. Seu oposto é Barney Stinson. Um tremendo canalha, falcatrua que faz QUALQUER COISA to "get laid", se é que vocês me entendem! Lilly and Marshall...casal fofo que se conheceu na faculdade. Namoraram durante 10 anos e então casaram. Por fim, Robin, a mulher independente que tem repulsa a relacionamentos sérios, romantismo e bebês.

Na minha humilde opinião, embora o conjunto seja responsável pelo resultado final, Barney é o principal atrativo. Talvez por essa razão, HIMYM me faça rir muito mais do que Friends (me matem agora, eu aceito!).

Portanto, quem ainda não entrou na onda da série, um conselho: mergulhem! Pois conhecendo cada vez mais as personagens é que podemos entender todo o humor por trás de HIMYM.


10 comentários:

  1. Estou recém na segunda temporada de HIMYM, mas a verdade é que não consigo nem compará-la com Friends... Friends é tão clássico que acredito que não haverá uma série a altura ou passível de comparação. É uma das primeiras séries que eu comecei a ver e, pra mim, sempre será a melhor de todas. De qualquer forma, gosto de HIMYM, mas confesso que há outras que gosto muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e concordo que o Barney é a chave do humor da série.

    ResponderExcluir
  3. Friends é a série que eu mais me importei e me identifiquei com os personagens. Além disso, eles foram mestres em misturar doses de drama com comédia sem arruinar o humor. Pra uma série ser melhor série do que Friends, vai ter que fazer melhor do que isso. Pra uma série ser mais engraçada que Friends o esforço é menor. HIMYM é a segunda colocada no meu ranking, não sendo nem melhor série nem mais engraçada do que Friends, embora seja muito mais regular.

    ResponderExcluir
  4. How I met your mother é a melhor série cômica de todos os tempos.

    Friends é clássico, mas não chega aos pés.

    Friends tinha o Chandler e só, no HIMYM todas as personagens são fortes e com profundidade.


    E o Ted conseguiu um three-way com a desculpa de ouvir Wilco! Legendary.

    ResponderExcluir
  5. O último episódio de HIMYM ilustra o que eu disse sobre misturar humor e drama.

    ResponderExcluir
  6. "How I met your mother é uma série sobre QUATRO amigos morando em NY"
    Math fail, Freak :D

    Bueno, eu acho que o que mais me agrada em How I met your Mother é a atmosfera da série. A série tem uma "mitologia" (quase) rígida, o que também conta pontos. Eu gosto de Ted, ao contrário de muitos, até me identifico com ele. O Barney é simplesmente legend... wait for it
    A trilha sonora também é boa. HIMYM pode não ser a melhor em humor (fazer rir), mas com certeza é uma das melhores se levarmos em conta o conjunto da obra.

    ResponderExcluir
  7. Lily e Marshall contam como UM SÓ! :D

    Me escapei do math fail, tá? ahsuahsuiah :D

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha.
    Mas essa é a similitude com FRIENDS? Ou o fato deles morarem em NY?
    Até porque, emm Friends, são SEIS amigos! :P

    ResponderExcluir
  9. Nããooo! ahsiahsuia O similar é que é série de amigos e em NY! ;D (não vou mais tentar mexer com números...nunca dá certo!)

    ResponderExcluir
  10. BELO POST!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MERGULHAR EH A PALAVRA... passei um fds vendo uma temporada inteira

    ResponderExcluir