quarta-feira, 3 de março de 2010

Última temporada de LOST (Contém spoilers para quem ainda não viu todos os episódios)


Esperei até agora para comentar algo sobre o que tenho achado até o momento da série mais foda de todos os tempos.

Acredito que nos primeiros três capítulos a gente não tem muito com o que se preocupar, teorizar nesse período é perigoso. Porém, nos flash sideways existentes nessa temporada devemos prestar muita, mas muita atenção mesmo. Parece que, mesmo com a não-queda do Oceanic 815 todos os personagens irão cruzar o caminho um do outro. Um fato que intriga muitos fãs é o aparecimento do Desmond no avião, ao lado de Jack. Calma, calma... sem queda do avião também não há escotilha e não há ilha, portanto o Desmond não está em dois lugares ao mesmo tempo (pelo menos ao que parece).

Após assistir o sexto episódio dessa temporada percebo que a distinção bem x mal se intensifica com o desenrolar da série e fica possível imaginar que três losties são “do bem” e três “do mal”, uma vez que Jack mexe em uma balança, lá no farol juntamente com Hurley. 4, 8, 15, 16, 23,42... manter o equilíbrio, certo? Baseada nisso acredito nessa hipótese de que uns são bons e outros maus.

Até o momento, é apenas isso que gostaria de apontar, de dividir com o público. Claro que muitas outras coisas aparecem na mente mas nada concreto, até o momento apenas suposições. O meu parecer por enquanto é de que a série está tomando um rumo bom embora essa possibilidade de Jacob ser um anjo, ou Deus, sei lá e o smokey ser o diabo me deixe um pouco frustrada. Porém, misticismo em Lost é o mínimo esperado para explicar toda essa loucura, ou boa parte dela.

2 comentários:

  1. é... mtas coisas vêm à mente... mas acho q mesmo q o avião não tenha caído nos flashforwards, a ilha ainda existe e o Jacob tem influência na conexão entre os personagens.

    ResponderExcluir
  2. Quando me convidarem pra fazer parte desse blog (humpf!) eu posto algumas impressões (e teorias) sobre a série... :)

    ResponderExcluir